Em luta para se distanciar do Z-4, América-MG recebe Sport pela Série A

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Para fechar a 12ª rodada do Brasileirão Série A, o América Mineiro enfrenta o Sport, em casa, na segunda-feira, às 20h00 (de Brasília). A partida será disputada no Estádio Independência.
Vindo de derrota para o Atlético Mineiro por 1 a 0, o América terá um desfalque para o duelo. Recuperando-se de estiramento na coxa esquerda, Ribamar não entrará em campo. O também atacante Orlando Berrío, contratado recentemente, ainda realiza trabalho de transição física e não estará à disposição do técnico Vagner Mancini.
Por outro lado, o meia-atacante Isaque, que veio emprestado do Grêmio, foi regularizado no BID da CBF e estará apto a jogar.
Sem vencer há sete jogos, o Sport, que perdeu para o Fluminense por 2 a 1 na última rodada, terá quatro desfalques. O zagueiro Maidana, o lateral-esquerdo Sander e o atacante Neilton estão machucados. Já o meia Thiago Neves, insatisfeito com o ambiente do clube, segundo o GE, não treinou durante a semana e deve ficar de fora do confronto.
Em contrapartida, o treinador Umberto Louzer terá uma nova opção na lateral direita. Depois de sofrer entorse no tornozelo, Hayner voltou a trabalhar com o time na última semana e poderá ser relacionado.
Após duas vitórias no Campeonato Brasileiro, o América Mineiro é o 16º colocado da competição e soma nove pontos. Com sete, o Sport ganhou um jogo e ocupa a 18ª posição.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA MINEIRO X SPORT
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de julho de 2021, segunda-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AMÉRICA MINEIRO: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Ricardo Silva, Zé Vítor e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário; Rodolfo e Carlos Alberto (Fabrício Daniel)
Técnico: Vagner Mancini
SPORT: Mailson; Hayner, Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Lopes; Tréllez, Everaldo e André
Técnico: Umberto Louzer