Palmeiras se reapresenta e inicia a preparação para o jogo de volta contra a Católica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de vencer o Atlético-GO, o elenco do Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira, iniciando a preparação para o jogo de volta contra a Universidad Católica, que acontece na quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque.
Os jogadores que foram titulares no domingo permaneceram nas dependências internas, realizando apenas trabalhos regenerativos. Enquanto isso, os que entraram no segundo tempo e os que não atuaram foram a campo para atividades técnicas.
Matheus Fernandes, que foi recontratado pelo Palmeiras, fez trabalhos físicos à parte, acompanhado de preparadores do clube. Vale lembrar que a última vez em que o volante esteve em campo foi em novembro do ano passado, ainda pelo Barcelona.
Enquanto isso, Luan e Rony cumpriram o cronograma elaborado pelos profissionais de desempenho e saúde do Verdão, alternando trabalhos internos e no campo. Enquanto o zagueiro se recupera de um edema na panturrilha direita, o atacante trata uma lesão no adutor da coxa esquerda.
Em campo, a comissão dividiu o grupo em times de cinco jogadores. O trabalho foi realizado em campo reduzido, com poucos toques na bola e focado em transições. Na sequência, os atletas foram separados de acordo com suas posições para que praticassem atividades específicas.
Abel Ferreira terá mais uma sessão de treinamento, além da movimentação no dia da partida, para ajustar os detalhes da equipe que enfrentará a Católica no jogo volta. No Chile, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de pênalti de Raphael Veiga. Vale lembrar que há o critério do gol qualificado fora de casa na Libertadores.