Caravela sem comando após demissão de Cabo

A despedida de Marcelo Cabo no comando técnico do Vasco foi no empate com o Náutico, domingo, em São Januário - Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco informou, ontem à tarde, a demissão do treinador Marcelo Cabo. Deixam também o clube o auxiliar Gabriel Cabo e o preparador físico Tiago Melsert. Os próximos treinamentos serão comandados por Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente.

O último jogo de Marcelo Cabo no comando do Vasco foi no domingo, contra o Náutico, pela 12ª rodada da Série B. A partida terminou empatada por 1 a 1. O desempenho ruim determinou a queda do treinador.

Os vascaínos não chegaram às semifinais do Campeonato Carioca, só que o início com os garotos da base e uma crescente nas atuações mantiveram Cabo no comando da equipe. Na Série B, o Vasco sofreu no início e chegou a ficar na zona de rebaixamento. Nas rodadas seguintes a equipe alternou muito, mas conquistou vitórias importantes que deixaram a equipe próxima do G-4.

"Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruz-maltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus", diz comunicado publicado pelo clube.

Marcelo Cabo chegou no início desta temporada com o objetivo de comandar a equipe ao retorno à Série A, mas os cruz-maltinos conviveram com a irregularidade desde os primeiros jogos sob seu comando.