Boas fases de Breno Lopes e Deyverson minimizam ausências ofensivas no Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Adotando a prática do rodízio para minimizar o desgaste do Palmeiras, Abel Ferreira tem modificado constantemente o time na temporada. Apesar das trocas, Breno Lopes e Deyverson são dois dos jogadores mais utilizados pelo técnico no último mês, respondendo de maneira positiva dentro de campo.
Como tem escalado o Verdão com dois meias (Gustavo Scarpa e Raphael Veiga) e dois atacantes, Abel costuma optar por um velocista e uma referência na área. Nessa lógica, Breno Lopes e Deyverson são os jogadores mais acionados pelo treinador. Enquanto o primeiro esteve em campo em nove jogos, sendo quatro como titular, o segundo atuou em dez partidas, sendo seis como titular.
Mesmo iniciando o jogo contra o Atlético-GO no banco de reservas, os dois atacantes foram importantes para a vitória em Goiânia. Breno Lopes deu a assistência para o segundo e marcou o terceiro do time, enquanto Deyverson fez o passe para o seu companheiro fazer 2 a 0.
A boa fase da dupla vem em momento oportuno para o Palmeiras. Afinal, Rony e Luiz Adriano estão sob os cuidados do departamento médico do clube, afastados das atividades regulares com o elenco. O camisa 7 trata de uma lesão no adutor da coxa esquerda, enquanto o centroavante se recupera de edema no joelho direito.
Rony e Luiz Adriano foram fundamentais nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil na temporada passada, porém deixaram de ser titulares absolutos na atual. Mesmo antes de se lesionar, por exemplo, o camisa 10 já havia sido preterido por Deyverson.
Como começaram a partida no fim de semana no banco, a tendência é que Breno Lopes e Deyverson sejam titulares no jogo de volta contra a Universidad Católica, que acontece nesta quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque. No Chile, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga. Vale lembrar que há o critério de gol qualificado fora de casa na Libertadores.