Participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os Jogos Olímpicos planejados pelos japoneses para 2020 finalmente acontecerão em 2021, apesar das más previsões devido à situação de pandemia. O governo japonês cumprirá seu compromisso apresentando uns Jogos Olímpicos que se espera sejam espetaculares tanto por sua modernidade e tecnologia quanto pela apresentação de novos esportes.
Philip FONG/AFP
A situação de pandemia, no entanto, limitará a espectacularidade esperada. As restrições impostas pelo contexto atual não permitirão grande quantidade de público ou outras experiências típicas dos grandes eventos esportivos. Apesar disso, muitos poderão desfrutar em casa e até fazer apostas de futebol online Betway.
Até o momento, 204 países participarão desses Jogos Olímpicos. No caso do Brasil, o país tropical apresentará 304 atletas. Obviamente, entre eles está a Seleção Brasileira de Futebol, que sempre chama grande parte da atenção do público, seja ao vivo, seja em casa ou em sites como Betway. A citada seleção é dirigida pelo gaúcho André Jardine, que já tem sua lista de jogadores. Até o momento, está formada por dezoito atletas:
Goleiros: Santos (Atlético-PR), Brenno (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Atlético)
Zagueiros: Ricardo Graça (basco), Nino (Fluminense), Diego Carlos (Sevilla) e Bruno Fuchs (CSKA)
Meias: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Malcom (), Matheus Henrique (Grêmio)
Atacantes Meias: Matheus Cunha (Hertha Berlim), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Richarlison (Everton)
Alguns jogadores esperados, como Neymar (do Paris Saint-Germain), Rodrygo (do Real Madrid) ou Reinier (do Borussia Dortmund) não foram dispensados ??por suas respectivas equipes, apesar dos pedidos da Seleção Brasileira. Ocorre que as autoridades da FIFA não incluem o evento olímpico como oficial e, portanto, as equipes não são obrigadas a abrir mão de seus jogadores. Mesmo assim, esta situação não será um obstáculo ao espetáculo que certamente será dado pelos jogadores de futebol brasileiros e os demais atletas que viajam para representar o seu país.
Os conturbados Jogos Olímpicos de Tóquio 2020/2021 serão realizados em 43 sedes localizadas em Tóquio e em todo o belo país nipônico. Serão apresentados 33 esportes, incluindo os novos esportes permitidos: surf, caratê, skate, escalada, beisebol e softball.
Como sempre, um dos momentos mais esperados é a cerimônia de inauguração, que, neste caso, será no Estádio Olímpico de Tóquio. Infelizmente, devido à situação de pandemia, não poderá ser testemunhado por todas as pessoas que adquiriram os ingressos. O estádio olímpico tem capacidade para 68 mil pessoas, mas apenas cerca de mil pessoas poderão comparecer. Entre os convidados está o imperador do Japão, Naruhito, que vai declarar a abertura dos jogos. Outros convidados especiais também já estão confirmados, como a primeira-dama americana, Jill Biden.
Além das questões relacionadas ao número de pessoas nos estádios, outras medidas restritivas foram tomadas, como não aceitar público não residente no país, limitar o número de voluntários e proibir a venda de bebidas alcoólicas em restaurantes. Portanto, espera-se uma grande cobertura da imprensa para que possamos assistir estes Jogos Olímpicos de 2021 desde nossas casas.