Corinthians tem dia de descanso antes de semana cheia de treinos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de perder por 2 a 1 para o Atlético-MG no último sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deu dois dias de folga para o seu elenco. Tanto no domingo quanto nesta segunda-feira, os atletas não foram ao CT Dr. Joaquim Grava para treinar.
O período maior de descanso é devido a falta de jogos no calendário do Timão. Isso porque este meio de semana está reservado para a disputa das partidas de volta das oitavas de final da Libertadores e Copa Sul-Americana, torneio que o clube foi eliminado ainda na fase de grupos.
Com isso, a preocupação do Alvinegro é apenas com o Brasileirão. Pelo Nacional, a equipe de Sylvinho volta a campo na segunda-feira, quando visita o Cuiabá. O treinador, portanto, terá seis dias de treinos para aprimorar as suas ideias.
As atividades desta terça-feira, aliás, podem contar com uma novidade. Recém-contratado, Giuliano deve começar a treinar no CT, mas com uma programação ainda diferente dos demais companheiros. O meia só pode estrear em agosto, quando abre a janela de transferências internacionais.
“É um atleta de alto nível, alta performance. Vai acrescentar muito ao nosso grupo. Já se apresentou e, a partir de segunda-feira, deve estar conosco. Terá um período de treinamento, porque vem de férias e a regularização é a partir de agosto. Vai nos ajudar bastante em todos os sentidos” comentou Sylvinho em coletiva.
No momento, o Corinthians ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 14 pontos.