Com Viña próximo da Roma, Palmeiras mira a contratação de Jorge, ex-Santos e Fla

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a iminente saída de Matías Viña para a Roma, que quer adquirir 100% dos direitos do lateral, o Palmeiras já trabalha para encontrar um substituto do uruguaio. No momento, o principal alvo é Jorge, que pertence ao Mônaco, da França.
O lateral-esquerdo foi revelado pelo Flamengo e passou a temporada de 2019 emprestado ao Santos. Com características ofensivas, Jorge é visto como um substituto à altura de Viña. Caso a negociação com a Roma seja concretizada, a tendência é que o Palmeiras intensifique as negociações com o Mônaco.
O Palmeiras é dono de 57,5% dos direitos de Viña. Depois de adquirir metade do passe do jogador em um primeiro momento, quando o lateral defendia o Nacional, do Uruguai, o Alviverde comprou uma fatia extra de 7,5% em 2021, após o uruguaio ter se destacado no Brasil.
Viña chegou ao Palmeiras em janeiro do ano passado, assinando contrato com o clube palestrino válido até o final de 2024. Ao todo, o lateral-esquerdo já disputou 70 partidas e marcou cinco gols pelo Verdão, sendo peça importante nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil no início de 2021.
Ao todo, Viña soma 70 partidas e cinco gols marcados pelo Palmeiras. Apesar de ter perdido a titularidade para Victor Luís em um determinado momento da atual temporada, o jogador uruguaio sempre teve prestígio com Abel Ferreira.
Enquanto isso, Jorge despontou no profissional do Flamengo em 2015, sendo vendido ao Mônaco em 2017. Sem nunca ter se firmado na França, o jogador foi emprestado ao Porto, Santos e Basel nas últimas temporadas. Pelo Peixe, disputou 35 partidas e marcou dois gols em 2019, sendo um dos destaques do time comandado por Jorge Sampaoli.