Sem Luan e Rony, Abel comanda treino focado no jogo de volta contra a Católica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na tarde desta terça-feira, Abel Ferreira comandou mais um treino na Academia de Futebol com foco na partida do Palmeiras contra a Universidad Católica, que acontece nesta quarta, às 19h15, no Allianz Parque. No jogo de ida, o Verdão venceu por 1 a 0, com gol marcado por Raphael Veiga.
Luan e Rony seguem se recuperando de edema na panturrilha direita e lesão no adutor da coxa esquerda, respectivamente, e não ficarão à disposição para a partida desta quarta. Na atividade realizada nesta tarde, os dois cumpriram os cronogramas elaborado pelos profissionais do centro de saúde e performance do clube.
Da mesma maneira, Luiz Adriano ainda não foi liberado para treinar com bola. O centroavante se recupera de joelho direito. Gabriel Menino, que está com a Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos, também será desfalque.
Na primeira parte do treino desta terça, a comissão técnica separou o grupo de jogadores em dois times, que realizaram uma atividade de posse de bola com o campo em sua dimensão máxima. Na sequência, os atletas participaram de um exercício com foco em transições, que resultavam em cruzamentos e finalizações. Por fim, alguns jogadores praticaram cobranças de pênaltis e faltas.
Matheus Fernandes, que foi recentemente contratado pelo Palmeiras, realizou um treino físico à parte, acompanhado de preparadores do Verdão. O meio-campista não disputa uma partida oficial desde novembro do ano passado, quando ainda defendia o Barcelona.
Os jogadores ainda farão uma ativação pela manhã da quarta-feira. A tendência é que o Verdão entre em campo com o mesmo time que atuou no Chile: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.