Palmeiras recebe a Católica para confirmar vaga nas quartas da Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta a Universidad Católica, no Allianz Parque, com bola rolando a partir das 19h15, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Depois de vencer no Chile, o Verdão pode até empatar em casa para avançar na competição.
Na semana passada, o Palmeiras derrotou a Católica por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Raphael Veiga. Apesar do resultado positivo, a partida foi complicada, com o Alviverde sendo bastante eficiente no ataque. Vale lembrar que há o critério do gol qualificado fora de casa na Libertadores.
A tendência é que Abel Ferreira mantenha a base do time que enfrentou a equipe chilena no primeiro confronto. Na partida contra o Atlético-GO, no domingo, o treinador preservou jogadores como Marcos Rocha, Viña, Danilo, Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Deyverson, que devem ser titulares nesta quarta.
Luan, com edema na panturrilha direita, e Rony, com lesão no adutor da coxa esquerda, ainda não reúnem discussões para atuar nesta quarta. Luiz Adriano, que se recupera de edema no joelho direito, e Gabriel Menino, que está com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, também terão desfalques.
Do outro lado, a Católica vem de um empate por 0 a 0 com o Colo Colo, pelo Campeonato Chileno. A equipe tem Santiago buscará ser mais objetiva no Allianz Parque, já que teve volume ofensivo contra o Palmeiras no primeiro jogo, porém desperdiçou várias oportunidades.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 21 de julho de 2021, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Jorge Urrego (ambos da VEN)
VAR: John Ospina (COL)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez, Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Breno Lopes e Deyverson
Técnico: Abel Ferreira
CATÓLICA: Sebástian Pérez; Rebolledo, Lanaro, Huerta, Parot; Saavedra, Juan Leiva, Felipe Gutiérrez; Tapia, Valencia e Zampedri.
Técnico: Gus Poyet