Com versatilidade, Giuliano pode jogar em diferentes posições pelo Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A única contratação do Corinthians para a temporada até aqui é a do meio-campista Giuliano. Cercado de muita badalação, um dos motivos que fazem o atleta de 31 anos ser tão valorizado é sua capacidade de atuar em diferentes posições em campo.
No atual esquema do Timão, o encaixe mais provável para Giuliano é ele atuando como meia pelos lados, posição que Gabriel, Roni e Vitinho vêm desempenhando. O jogador inclusive atuou assim no Basaksehir-TUR, seu último clube.
Porém, Giuliano já atuou ao longo da carreira como meia-central de um 4-2-3-1, posição favorita de Luan, por exemplo. Caso Sylvinho pense em mudar o esquema tático, o novo reforço pode se encaixar e atuar mais adiantado, logo atrás de Jô, sendo esse meia de ligação.
Outra possibilidade, e menos provável, é a de Giuliano atuando aberto. O jogador já jogou pelos dois lados do campo. No Grêmio, por exemplo, o atleta tinha função importante sendo um meia que saía do lado direito para o centro. Como Sylvinho gosta de pontas agudos pelos flancos, a tendência é que o jogador não faça esse função no Timão.
Giuliano ainda cuida da parte física no CT Dr. Joaquim Grava. A tendência é que o meia faça esse processo cauteloso de transição antes de treinar com o restante do grupo e ser relacionado aos jogos.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O Timão é o 12º colocado do Brasileirão, com 14 pontos.