Ainda sem engrenar, Vitinho é testado em nova posição no Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O jovem meio-campista Vitinho foi um dos jogadores que passou a ganhar mais espaço no Corinthians com a chegada do técnico Sylvinho. Titular em seis de 12 jogos do Timão no Brasileirão, o atleta de 21 anos ainda busca maior consistência para se firmar de vez entre os titulares da equipe.
Já tendo atuado como meia pela direita e meia pela esquerda no 4-1-4-1 de Sylvinho, Vitinho foi testado de forma diferente contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileiro. O jogador entrou no segundo tempo na vaga de Mateus Vital e atuou como ponta-esquerda.
Quando surgiu na base do Corinthians, Vitinho era considerado um ponta, de arranque e drible. Com o tempo, foi se adaptando a posição de meia-armador e assim se consolidou como um dos melhores nomes da equipe no sub-20.
Contra o Galo, Vitinho atuou 24 minutos na “nova” posição e fez jogo discreto. No entanto, esse pode ser um sinal que Sylvinho está testando possibilidades para fazer com que o jogo do jovem cresça, com maior regularidade em relação ao que ele vem apresentando.
O próximo jogo do Corinthians no Brasileirão será contra o Cuiabá, segunda-feira, às 20 horas (de Brasília). O Timão está na 12ª posição do Brasileirão, com 14 pontos conquistados.