André Jardine faz projeção para estreia da Seleção Olímpica contra Alemanha: “Clássico mundial”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico André Jardine projetou a estreia da Seleção Olímpica nos Jogos de Tóquio contra a Alemanha, que está marcada para esta próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília). O treinador valorizou o histórico entre as duas decisões, afirmando tratar-se de um “clássico mundial”.
“É uma partida que tem uma história maravilhosa e é uma honra para todos nós poder fazer parte dessa história. O principal é poder coroar uma abertura de Jogos Olímpicos para a gente com um jogo dessa magnitude. A gente fica realmente muito honrado. Vai ser um dia além de disfrutar de um jogo, da gente realmente escrever mais uma pagina na história desse confronto e uma página que seja brasileira”, comentou Jardine em entrevista coletiva.
Questionado sobre a escalação para a estreia, Jardine reforçou que pensará na formação ideal levando em conta jogo a jogo. “Podemos, durante a competição, surpreender, encontrar alternativas diferentes, melhores estratégias. Vamos realmente pensar jogo a jogo. Para esse jogo, a gente optou pra uma formação que vai nos dar bastante força na frente, que vai nos dar também um poder muito grande de marcação e entendemos que é a formação ideal para esse jogo contra a Alemanha”, ponderou.
A provável escalação do Brasil para o jogo contra a Alemanha deve ser: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Antony e Matheus Cunha.
A Seleção Olímpica está no mesmo grupo de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Na última Olimpíada, no Rio de Janeiro, Brasil conseguiu o ouro no futebol masculino vencendo justamente os alemães em disputas de pênaltis.