Decisivo contra o Bragantino, Marcos Guilherme lidera números ofensivos do Santos no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Recém-contratado, Marcos Guilherme já parece ter caído nas graças dos torcedores do Santos. Neste domingo o meia foi mais uma vez decisivo ao anotar um dos gols do Peixe no emocionante empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Com o tento marcado em Bragança Paulista, aliás, o atleta de 25 anos assumiu a artilharia do Alvinegro Praiano no Nacional, ao lado de Marinho, com quatro bolas na rede. Além disso, ele alcançou números expressivos.

???? Marcos Guilherme no BR21 pelo @SantosFC:

???? 16 finalizações
???? 10 no alvo
?? 4 gols
?? Entre todos do Santos:
???? 1º em participações em gols (5)
???? 3º em participações em finalizações (35)
???? 2º em dribles (11)
PAPEL IMPORTANTÍSSIMO! pic.twitter.com/pWap0KLdd2
— Footstats I2A (@Footstats) July 19, 2021
Segundo dados do Footststs, Marcos Guilherme é o jogador do Santos com mais participações em em gols no torneio, com cinco, o segundo com mais dribles, com 11, e o terceiro com mais participações em finalizações, com 35. Ao todo ele já arriscou 16 chutes, dos quais 10 acertam o alvo.
O meia participou de todos os 12 jogos que o Peixe disputou até o momento no campeonato, sendo 11 como titular.
Fernando Diniz espera voltar a contar com o brilho do seu jogador agora na Sul-Americana, já que o clube decide o seu futuro no torneio nesta quinta-feira, quando visita o Independiente, pela partida de volta das oitavas de final, precisando de apenas um empate para avançar às quartas de final.