Seleção Olímpica faz penúltimo treinamento antes de jogo contra a Alemanha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira masculina de futebol realizou, nesta terça-feira, em Yokohama, o penúltimo treino antes da estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na quinta-feira.
Pela primeira vez, o técnico André Jardine teve à disposição todos os atletas convocados para as Olimpíadas.
O goleiro Brenno chegou ao Japão depois dos companheiros, pois inicialmente testou positivo para covid-19 e permaneceu na Sérvia por mais tempo. Contraprova e segundo teste apontaram negativo.
Já o atacante Malcom, que substituiu o meio-campista Douglas Augusto, se apresentou na segunda-feira após liberação de seu clube, o Zenit, da Rússia.
Sob o comando de Jardine, o time fez atividades com intuito de melhorar o ritmo de jogo e o entrosamento. Assim, foram realizados trabalhos coletivos, visando orientação de posicionamentos e a definição de estratégias para a estreia diante da Alemanha.
Por fim, a equipe fez treinamentos para complementar a parte técnica defensiva. De acordo com a posição de cada atleta, também houve trabalhos de finalização.
Na quarta-feira, a Seleção fará o reconhecimento do gramado do Estádio de Yokohama e treinará pela última vez durante a noite.
O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio na quinta-feira, às 08h30 (de Brasília), diante da Alemanha. A Seleção enfrentará, também, Arábia Saudita e Costa do Marfim pelo Grupo D.