Corinthians contrata Diogo Siston como novo técnico do Sub-20

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians oficializou nesta terça-feira a contratação de Diogo Siston como novo técnico da equipe sub-20. O Timãozinho iniciou a temporada com Tarcisio Pugliese no comando da equipe, mas o treinador foi demitido após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, no Brasileirão da categoria.
“A expectativa é muito grande para defender um gigante do futebol brasileiro, um time com uma torcida fiel e imensa. Como atleta, ainda mais novo, pude sentir o gostinho de vestir essa camisa e sei o que representa essa equipe. Chego muito motivado para fazer um trabalho da grandeza do clube. E trazer retorno técnico e financeiro com a formação de atletas”, disse o novo treinador ao site do clube.
Siston, que deixou o Vasco recentemente, chega a pedido de Carlos Brazil, gerente da base com quem trabalhou na equipe carioca. Quando anunciada sua saída do Vasco, o clube alegou que o treinador já estava acertado com o Timão. Na época, Pugliese ainda ganhou um “respiro” e continuou no cargo.
“Fui muito bem recebido pelo grupo de atletas e profissionais que aqui estão. Agradeço ao Gustavo (técnico do Sub-17) por todo empenho nessa transição e a todos que estão aqui somando para juntos construirmos grandes resultados. Ainda temos muitos pontos em disputa no Campeonato Brasileiro, tem muita coisa pra acontecer. Vamos trabalhar diariamente para alcançar o objetivo de chegar na zona de classificação”, finalizou.
A tendência é que Siston inicie os trabalhos nesta semana e já assuma o sub-20 na partida contra o Cruzeiro, no final de semana. No Brasileirão, o Timãozinho está na 16ª colocação, com apenas cinco pontos.
Siston é formado em educação física e teve bom desempenho com o sub-20 Vasco em 2020. Pelo Gigante da Colina, o técnico conquistou a Taça Guanabara, o Carioca, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.