Meias do Corinthians tentam se firmar em últimos jogos antes de estreias de reforços

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com a chegada de Giuliano e a possível volta de Renato Augusto, o Corinthians terá uma forte concorrência no meio-campo. Pelo status de ambos, a tendência é que os novos reforços ganhem oportunidades entre os titulares rapidamente. Justamente por isso, os atuais meias do Timão vão buscar se firmar nos últimos jogos antes das estreias das contratações.
Apesar de já estar treinando no CT Dr. Joaquim Grava desde terça-feira, Giuliano só poderá atuar com a camisa do Corinthians em agosto. Isso porque a rescisão com o Istambul Basaksehir, da Turquia, e o acerto com o Alvinegro só podem ser confirmados com a abertura da janela de transferências europeia.
Renato Augusto, por outro lado, ainda tenta o fim do vínculo com o Beijing Guoan, da China. Como a janela do país fica aberta até o fim de julho, ele não terá problemas para estrear caso consiga rescindir seu contrato até o último dia do mês. O jogador, no entanto, não entra em campo desde dezembro do ano passado e deve demorar um pouco até retornar aos gramados.
Sendo assim, os atuais meias do Corinthians terão pelo menos dois jogos para mostrarem serviço antes de brigarem por posição com os reforços. Cantillo, Gabriel e Vitinho têm sido titulares com Sylvinho, mas dois podem acabar saindo da equipe com os novos contratados. Cria das categorias de base do clube, Roni tem ganhado cada vez mais minutos, mas também deve perder espaço.
Mateus Vital é outro que pode acabar indo parar no banco de reservas. Depois de um bom início de temporada, o jogador passou a oscilar e ainda não deslanchou com Sylvinho. Apesar de estar atuando pelo esquerdo do ataque, o camisa 22 pode acabar disputando vaga com Giuliano, que já desempenhou a função.
Na segunda-feira, o Corinthians encara o Cuiabá, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal. Seis dias depois, o Timão recebe o Flamengo, às 16 horas, na Neo Química Arena. As duas partidas, válidas pelo Campeonato Brasileiro, devem ser as últimas antes da estreia de Giuliano.