Palmeiras anuncia Orlando Ribeiro, ex-São Paulo, como novo técnico do time sub-17

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Palmeiras acertou a contratação do treinador Orlando Ribeiro para a equipe Sub-17. O técnico chega ao Verdão para comandar a categoria já neste segundo semestre de 2021, que conta com a disputa da Copa do Brasil e do Paulista.

O novo comandante se apresentou aos atletas e comissão técnica da categoria nesta quarta-feira e discursou sobre seu modo de trabalho e expectativas para a temporada.

“Estou muito feliz pela oportunidade. O futebol é minha vida, e o Palmeiras é um time gigante. A diretoria da base me mostrou o projeto do clube, além da estrutura, e me senti muito honrado em aceitar o convite. É a oportunidade da minha vida”, declarou Orlando.

Formado em Educação Física, Orlando tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula passagens e títulos por diversos clubes como jogador e treinador. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Fabio Menotti

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, o novo treinador do Sub-17 alviverde tem outras taças de grande expressão no currículo, como a Copa do Brasil Sub-20, a Supercopa Sub-20, um bicampeonato do Paulista Sub-17 e da Taça BH Sub-17. Além disso, Orlando trabalhou na formação de atletas que hoje atuam em alto nível no futebol mundial, como o zagueiro Éder Militão (Real Madrid), os atacantes David Neres e Antony (Ajax), entre outros.

“O Palmeiras tem aproveitado muito bem a base nos últimos tempos, e esse foi um dos motivos que me fizeram vir para cá. Já conheço o pessoal do Sub-20, do Sub-17. Sei da habilidade deles, e isso facilita muito o processo de transição e formação. Vejo que muitas equipes estão precisando da base, e aqui o trabalho de formação tem sido feito de forma bastante inteligente”, completou o novo treinador da base do Verdão.

O Sub-17 alviverde retoma o calendário oficial de competições no mês de agosto, com a disputa da Copa do Brasil (vaga conquistada por ser o atual vice-campeão estadual da categoria) e do Paulista.