Weverton fala sobre bom momento do Palmeiras e projeta clássico contra São Paulo na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O goleiro Weverton falou nesta quinta-feira sobre o atual momento do Palmeiras, que vem de oito vitórias seguidas em todas as competições. O atleta também falou de sua evolução como profissional e projetou os clássicos contra o São Paulo, pela Libertadores.
“Acho que o Palmeiras vive um bom momento, tanto na Libertadores, como no Brasileiro. Estamos amadurecendo, nos acostumando a briga por títulos, a criar uma casca. Nem sempre as coisas saem bem, mas o importante é sempre competir em alto nível, ganhar uma casca de equipe dura, que não toma gol. Sabemos que os campeonatos exigem regularidade e a gente vem bem, estamos felizes. Sabemos que precisamos focar em cada jogo e temos que elevar isso cada vez mais”, disse Weverton ao Seleção SporTV.
O Palmeiras avançou nas oitavas de final da Libertadores ao bater a Universidad Católica-CHI, nesta quarta-feira. O adversário do Verdão será o São Paulo, reeditando a final do Campeonato Paulista. “Vão ser dois grandes jogos, confronto de gigantes, Vamos nos preparar, fazer nosso melhor. Sabemos que vai ser duro, mas vamos trabalhar, estudar e vai ser uma grande disputa. É um prazer disputar esses grandes jogos e espero que o Palmeiras consiga fazer dois grandes jogos para participar da semifinal”, disse o goleiro.
Weverton também falou sobre sua evolução como goleiro ao longo da carreira. Segundo o jogador, o Palmeiras foi muito importante para sua melhora, especialmente na parte física. “Depois que cheguei ao Palmeiras tive filho, filha, casei, tive uma família que sempre me apoiou, deu suporte. Chegando aqui me deparei com uma estrutura muito boa, que me apresentou grandes profissionais. Cheguei aqui e perdi 5 kg, melhorei minha forma física, isso me deu mais leveza, sou mais leve. Isso me trouxe velocidade, agilidade, fui ganhando experiência. Isso me fez ser um goleiro melhor. Gosto de estar em campo, de evoluir, sou apaixonado pelo que eu faço. Quero sempre jogar, é uma briga quando alguém quer me dar uma folga. Tudo isso me faz ser melhor a cada dia, eu acompanho muito futebol, gosto de ver goleiros, estou sempre aprendendo e evoluindo. A grande mudança foi meu amadurecimento como pessoa e como profissional”, concluiu.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Fluminense, sábado, às 19 horas (de Brasília). A partida será no Allianz Parque e válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O Verdão é o líder da competição com 28 pontos.