Avaí vence Corinthians no Brasileirão de Aspirantes; Juventude supera Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Avaí venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida, disputada no Parque São Jorge, contou com gol de Felipe Silva.
O time comandado por Danilo, ídolo do Timão, fez uma partida equilibrada. Contudo, não conseguiu acertar as finalizações. Na etapa complementar, a equipe melhorou e pressionou o adversário, mas não abriu o placar.
Já aos 44 minutos do segundo tempo, Felipe Silva marcou o único gol do confronto. Após cobrança de escanteio, ele subiu mais do que os defensores alvinegros e cabeceou para o fundo das redes, decretando o triunfo do Avaí.
Com sete pontos, o Corinthians é o 3º colocado do Grupo A. O Avaí, que faz parte da outra chave, ocupa a 3ª posição e soma 12 pontos. O Timão sub-23 volta a campo na quinta-feira, às 15h00 (de Brasília), em casa, contra o Fortaleza. Já o Leão da Ilha recebe o Grêmio em Florianópolis no mesmo horário.
Juventude 2 x 1 Santos
O Juventude derrotou o Santos, em casa, por 2 a 1. A partida ocorrida no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), contou com gols de Matheuzinho e Kelvi, para os mandantes, e Kevin Malthus para os visitantes.
O Juventude abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Matheuzinho recebeu bom passe de Paul pela direita. Na entrada da área, o ponta finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro.
O Santos empatou aos oito da etapa complementar. Após cobrança de falta pela esquerda, o meio-campista Kevin Malthus subiu e marcou de cabeça.
Contudo, os mandantes voltaram a ficar em vantagem onze minutos depois, com Kelvi. Ele aproveitou falha do goleiro santista após cruzamento e balançou as redes, decretando o placar final.
Somando sete pontos, o Santos ocupa a 7ª posição do Grupo B. O Juventude, na chave A, é o 4º colocado e tem sete pontos. A equipe sub-23 do Peixe volta a campo na quinta-feira, às 17h00 (de Brasília), contra o Cuiabá, fora de casa. Já o time gaúcho enfrenta o Bahia, em Feira de Santana, às 15h00.
Confira outros resultados do Brasileirão sub-23 nesta quinta-feira:
Fluminense 4 x 0 Figueirense
Grêmio 4 x 1 CRB
Vitória 1 x 2 Red Bull Bragantino