CBF confirma VAR para a segundo turno da Série B e reta final das divisões inferiores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A CBF confirmou nesta quinta-feira a presença do VAR no Campeonato Brasileiro da Série B, C e D ainda durante a atual temporada. O uso da tecnologia na segunda divisão terá início a partir do segundo turno, enquanto as divisões inferiores utilizarão a ferramenta na reta final das competições.
De acordo com a nota publicada pela própria CBF, as três divisões terão a presença do VAR em 230 jogos – 190 na Série B, 26 na Série C e 14 na Série D. Toda a implementação e manutenção da tecnologia será bancada pela própria confederação.
“Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, expressou o Presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.
Elite do futebol nacional, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro conta com a presença do VAR desde a temporada de 2019.
Além da confirmação da tecnologia em outras divisões, a CBF também destacou o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) – central localizada no Rio de Janeiro que permitirá a operação da ferramenta de forma remota.