Início com pé direito nos Jogos

Paulinho comemorou simulando uma flechada em homenagem ao orixá Oxóssi - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em busca do bicampeonato, a seleção brasileira venceu a Alemanha ontem, por 4 a 2, na estreia do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Richarlison foi o destaque, com três gols. Paulinho fechou o placar.

No primeiro tempo, destaque para Richarlison, com atuação impecável. Logo aos seis minutos, ele chutou forte, o goleiro Müller espalmou e, na sequência, o pombo estufou a rede adversária.

O segundo dele foi aos 21. Desta vez, o camisa 10 aproveitou o cruzamento do lateral-esquerdo Guilherme Arana, marcando de cabeça. Oito minutos depois, aos 29, Richarlison ampliou em batida cruzada, indefensável para Müller.

Após o intervalo, a Alemanha ensaiou reação, mas teve um jogador expulso. Mesmo com um jogador a menos, aos 38, o atacante Ache, de cabeça, diminuiu o marcador.

Os brasileiros conseguiram eliminar a possibilidade de empate somente nos acréscimos. Aos 48, o atacante Paulinho invadiu a grande área e bateu forte no canto direito, fechando o placar. Final de jogo: Brasil 4 x 2 Alemanha.