Duelo das surpresas no Ceará

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A briga no topo da tabela está acirrada na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Fortaleza, terceiro colocado, recebe o Red Bull Bragantino, quarto, no Castelão, às 16h (de Brasília), em um confronto direto pela 13ª rodada da competição.

Os dois times têm campanhas muito parecidas. Ambos somam 24 pontos, separados apenas por uma vantagem de dois gols no saldo, que coloca o Tricolor do Pici à frente na classificação. No Brasileiro, o Bragantino é o único que ainda não foi derrotado uma vez sequer. Por todas as competições, são 14 jogos seguidos sem saber o que é perder.

Além disso, a equipe chega com ainda mais moral após ter garantido vaga para as quartas de final da Sul-Americana contra o Independiente del Valle no meio de semana. Porém, o Fortaleza não é um adversário fácil e chega para o jogo tendo vencido seus três últimos compromissos.

Para o duelo, o Massa Bruta ainda não pode contar com seu camisa 10 Claudinho, integrando a Seleção Olímpica. Além dele, o departamento médico do clube segue ocupado com os lesionados Bruno Tubarão, Luan Cândido, Gabriel Novaes e Rafael Luiz.

O Leão também virá desfalcado. David e Titi tomaram seus terceiros cartões amarelos na última rodada - de vitória fora de casa contra o São Paulo - e cumprirão suspensão. Porém, Felipe retorna.