'Fadinha', a nova estrela do esporte brasileiro

A skatista Rayssa Leal, de 13 anos, virou sensação após a prata em Tóquio - Foto: Wander Roberto / COB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um show de simpatia e carisma: Rayssa Leal, de apenas 13 anos, dançou para relaxar e, na hora decisiva, mostrou personalidade para conquistar, ontem, a medalha de prata no skate street dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela se tornou a mais jovem brasileira a subir no pódio olímpico.

"Não caiu a ficha ainda. Poder representar o Brasil e ser uma das mais novas a ganhar uma medalha. Eu estou muito feliz, esse dia vai ser marcado na história", disse a atleta, conhecida como Fadinha.

Sempre com um sorriso no rosto, Rayssa conta como encara o skate em sua vida. "Eu tento ao máximo me divertir porque eu tenho certeza de se divertindo as coisas fluem, deixa acontecer naturalmente, se divertindo", destacou.

Logo após ganhar a medalha, Rayssa destacou a importância de seu resultado para o futuro da modalidade, que apareceu pela primeira vez no programa dos Jogos.

"Minha história e a história de muitas outras skatistas que quebraram todo esse preconceito, toda essa barreira de que o skate era só para menino, para homem, e saber que estou aqui e posso segurar uma medalha olímpica, é muito importante para mim", comentou.

Logo após a prata no skate street - o pódio foi completado pelas japonesas Momiji Nishiya e Funa Nakayama, ouro e bronze, respectivamente - Fadinha virou uma verdadeira sensação nas redes sociais.

O Twitter, por exemplo, registrou mais de duas milhões de postagens mencionando a atleta desde a última sexta-feira. Inclusive, a rede social criou uma seção especial para ela.

Ídolos do futebol, como Pelé e Romário, homenagearam a Fadinha. Gabigol e Richarlison, da Seleção Brasileira, também postaram na rede social.