Brasil tenta garantir liderança

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Seleção Brasileira feminina de futebol fecha a fase de grupos nesta terça-feira, às 8h30 (de Brasília). Para confirmar a classificação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a equipe enfrenta a Zâmbia no estádio de Saitama e busca a liderança do grupo F.

O Brasil está virtualmente classificado para a próxima fase. Ainda assim, o último jogo define as posições do grupo e a Seleção ainda busca roubar a liderança da Holanda.

As holandesas têm dois gols a mais de saldo e por isso, em caso de vitória, o Brasil precisa balançar a rede em mais de uma oportunidade.

Por isso, Pia Sundhage pode até escalar um Brasil alternativo contra a seleção africana. No entanto, a tendência é manter o time e buscar o primeiro lugar.

Do lado oposto, a Zâmbia ainda sonha com a classificação e precisa surpreender as brasileiras. Em busca de pelo menos o terceiro lugar do grupo, as africanas precisam secar as chinesas contra a Holanda.

A esperança de gol está na atacante Banda. A zambiana divide a artilharia da competição com a neerlandesa Miedema, ambas com seis gols - Banda anotou três tentos em cada uma das partidas.