Brasil falha nos pênaltis e dá adeus às Olimpíadas

Marta lamentou a eliminação do Brasil nas quartas de final das Olimpíadas e deixou seu futuro na seleção em aberto - Foto: Sam Robles / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após um empate por 0 a 0 no tempo normal, o Brasil foi derrotado ontem pelo Canadá nos pênaltis, em Miyagi, e foi eliminado nas quartas de final do futebol feminino nos Jogos de Tóquio. Nos pênaltis, Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram suas cobranças.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Brasil começou melhor, porém o Canadá rapidamente equilibrou e passou a ser superior. A melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais foi brasileira, com Debinha saindo cara a cara com Labbé, porém finalizando em cima da goleira.

Na etapa final, o Canadá assustou logo de cara com uma bola no travessão, e o Brasil encontrou muita dificuldade para criar, levando pouco perigo ao gol e levando a decisão para a prorrogação. Com as equipes cansadas, pouco se produziu no tempo extra, porém, as brasileiras quase marcaram com Érika, de cabeça.

Marta, capitã da Seleção, citou erros cometidos pela equipe que ocasionaram na eliminação. "Tem dias que as coisas não funcionam. Senti que começamos muito bem no jogo, tivemos possibilidade de até abrir o placar, faltou um pouco mais de paciência. Mas é coisas do futebol, são coisas que acontecem e nem sempre o melhor ganha", disse.