Vôlei é destaque do Brasil em dia sem medalhas

Alison arma um bloqueio para cima do mexicano Jose Rubio na vitória de ontem - Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O dia de ontem não foi de medalha para o Brasil, mas nem por isso os atletas do país tiveram menos destaque no início da última semana dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Destaque para o vôlei - tanto na quadra, quanto nas areias - que conseguiram vitórias expressivas e seguem na luta por um lugar no pódio olímpico.

Invicta nas Olimpíadas, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu ontem o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/16 e 25/8. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio. Com o triunfo, as brasileiras encerraram a fase de grupos na primeira posição do Grupo A e, consequentemente, avançaram às quartas de final.

Na próxima fase, as brasileiras vão enfrentar o Comitê Olímpico Russo, amanhã.

Alison e Álvaro Filho serão os representantes do Brasil nas quartas de final do vôlei de praia masculino. A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, no Parque Shiokaze, na capital japonesa.

Nas quartas de final, amanhã, os brasileiros vão encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, que eliminaram a outra dupla brasileira do torneio, Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final.

A paulista Rebeca Andrade encerrou ontem sua participação nos Jogos na quinta colocação da prova do solo na ginástica artística. Ao som de Baile de Favela, a atleta de 22 anos fez uma apresentação bem-sucedida na final, entretanto deu um passo para fora do tablado na primeira acrobacia, o que lhe fez perder um décimo. Rebeca somou 14.033 pontos, ficando atrás em 0.133 das medalhistas de bronze, a japonesa Mai Murakami e Angelina Melnikova, do Comitê Olímpico Russo, que empataram com 14.166 pontos

Rebeca encerra sua participação com duas medalhas: de prata no individual geral e de ouro na prova de salto. As duas medalhas foram as primeiras da ginástica feminina do Brasil em Jogos Olímpicos e, com as conquistas, ela se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Olimpíada.