Brasil sofre, mas consegue vaga para decisão no futebol

Jogadores da Seleção Brasileira comemoram a classificação à final do futebol - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foi sofrido, mas o Brasil avançou à final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ontem, o time comandado por André Jardine superou o México nos pênaltis, após um empate por 0 a 0 no tempo normal.

Na final em Yokohama, a Seleção Brasileira enfrentará a Espanha, que venceu o Japão por 1 a 0. A decisão está marcada para o sábado.

O Brasil não fez um bom primeiro tempo em Kashima. A equipe não teve um grande volume ofensivo e viu o México criar a melhor chance, parando em defesa de Santos. A etapa final seguiu sonolenta e com pouco perigo no ataque. Na melhor chance do tempo normal, Richarlison acertou a trave em cabeceio.

Na prorrogação, o Brasil apenas conseguiu chegar em um chute de fora da área de Arana, repetindo o desempenho ruim do tempo normal.

Dani Alves, Martinelli, Gabriel Guimarães e Reinier converteram para o Brasil que teve 100% de aproveitamento. Santos defendeu a cobrança de Aguirre, enquanto Vásquez chutou na trave. Rodríguez acertou o seu pênalti para os mexicanos.

"Foi um pouquinho sofrido, nos pênaltis. Mas, desde que chegamos aqui, no primeiro dia no Japão, o professor nos colocou para bater pênaltis, sabendo que enfrentaríamos esse tipo de situação", disse Richarlison.