Prefeitura do Rio veta torcida em jogo do Flu

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partida entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil, pela Taça Libertadores da América, na próxima quinta-feira, não terá presença de torcedores no Maracanã. O clube carioca informou que a Prefeitura do Rio de Janeiro não liberou a presença de público no estádio devido ao aumento do número de casos de covid-19 e dos riscos trazidos pela nova variante Delta.

O Fluminense havia enviado um projeto para a Prefeitura do Rio, solicitando cerca de 5% dos torcedores no Maracanã, mas a proposta foi vetada. O clube sugeriu que o jogo fosse utilizado como evento-teste. A ideia era receber apenas 4.460 sócios já vacinados com a segunda dose e cumprindo regras de precaução.

A Prefeitura considerou que o protocolo apresentado foi adequado, com necessidade de pequenas correções. Mas informou também que a decisão de veto tem a ver com o aumento considerável de casos de covid no Rio de Janeiro nos últimos dias.

Por fim, o Fluminense se colocou à disposição para apoiar no combate à pandemia e avisou que "convidará seus funcionários a participar, como voluntários, do esforço de vacinação, unindo esforços com as autoridades de saúde municipais".