Fla inicia luta por vaga na semifinal da Libertadores

Experiência de Diego será fundamental para um bom resultado do Flamengo hoje em Assunção, pela Taça Libertadores - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo vai abrir a disputa contra o Olimpia por uma vaga nas semifinais da Taça Libertadores da América hoje. O Rubro-Negro visitará a equipe paraguaia em Assunção para os primeiros 90 minutos a partir das 19h15, no horário de Brasília.

A goleada sofrida para o Internacional no último domingo, no Maracanã, ligou o sinal de alerta na equipe de Renato Gaúcho. O time vinha embalado por oito vitórias consecutivas e o resultado em casa serviu para sacudir o ambiente.

Com os pés no chão, o Flamengo sabe que não encontrará um adversário fácil. O Olimpia pode não viver o melhor momento de sua história, mas é uma equipe de tradição. O Alvinegro paraguaio já venceu três Libertadores e tem um retrospecto equilibrado com a equipe carioca.

Em seis partidas pela Libertadores, o Fla nunca venceu no Paraguai. Nem mesmo o time campeão em 1981, com Zico e companhia.

Por coincidência, o Olimpia chegou às quartas eliminando o mesmo Internacional. Mas em duas partidas, foram dois empates sem gols e a decisão saiu nos pênaltis, em Assunção.

Inter e Olimpia também se cruzaram na fase de grupos. O Colorado avançou como líder com vitórias por 6 a 1 e 1 a 0 sobre os paraguaios.

Mas se o Flamengo tropeçou na última rodada do Brasileirão, o Olimpia também vem de derrota no Campeonato Paraguaio. Na última sexta, a equipe de Sergio Ortemán perdeu para o Guarani por 3 a 1. Em quatro rodadas, os alvinegros têm uma vitória e três derrotas e ocupam a nona e penúltima posição na tabela.