Messi se junta a Neymar no 'super PSG'

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Paris Saint-Germain oficializou, ontem, a contratação de Lionel Messi. O jogador de 34 anos assinou contrato válido por duas temporadas. O clube marcou uma coletiva de imprensa no Parc des Princes para hoje, às 11 horas (horário local, 6h de Brasília).

"Mal posso esperar para começar um novo capítulo na minha carreira em Paris", reagiu Messi após assinar o contrato.

"O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Eu sei o quão talentosos os jogadores e a equipe são aqui. Estou decidido a construir, ao lado deles, algo grande para o clube e para os torcedores. Mal posso esperar para pisar no gramado do Parc des Princes", completou.

Na capital francesa, o jogador irá se reencontrar com atletas que atuou junto na seleção de seu país e no antigo clube, caso do brasileiro Neymar e dos argentinos Leandro Paredes e Di María.

Eleito seis vezes melhor jogador do mundo, Messi defendeu apenas o Barcelona profissionalmente. Em 17 temporadas, ele disputou 778 partidas, anotando 672 gols e 305 assistências. Pelo clube catalão, conquistou, entre outros títulos, quatro Liga dos Campeões e três Mundiais.