Flamengo bate o Olimpia e encaminha vaga na semi

Arrascaeta fez ontem mais uma grande partida pelo Flamengo. O uruguaio marcou o primeiro gol e sofreu um pênalti - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo deu um grande passo na Taça Libertadores ontem à noite. Os rubro-negros golearam por 4 a 1 o Olímpia-PAR, em Assunção, no confronto de ida pelas quartas de final.

Agora, os rubro-negros podem perder por dois gols de diferença que vão avançar para a semifinal. O Olímpia precisa fazer quatro de vantagem para se classificar.

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. Em avanço rápido, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta na área. O uruguaio dominou e mandou para a rede.

O Flamengo só voltou ao ataque nos minutos finais e ampliou após lance inusitado. Arrascaeta foi derrubado na área, mas a jogada seguiu e culminou na expulsão de Filipe Luís. No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR, deu pênalti para os rubro-negros e cancelou o cartão vermelho do lateral. Gabigol cobrou com categoria.

Quando parecia que os cariocas iriam com boa vantagem para o intervalo, o Olímpia diminuiu o marcador em Assunção. Iván Torres aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

Na etapa final, o Fla matou o jogo logo aos 7 min. Bruno Henrique tentou o chute, mas pegou errado. Só que Gabigol estava atento para mandar para a rede.

Nos minutos finais, o Flamengo administrou o resultado e recuou. Mesmo assim, decretou a goleada com gol de Vitinho, após passe de Gabigol, eleito o melhor jogador da partida.