G. Henrique é mais um desfalque contra o Olímpia

Gustavo Henrique se consolidou como titular da zaga rubro-negra com Renato Gaúcho - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira que o zagueiro Gustavo Henrique testou positivo para covid-19. O defensor já está em quarentena, longe do restante do grupo.

O defensor ex-Santos foi desfalque de última hora na vitória contra o Sport por conta de sintomas de uma virose. A confirmação da covid veio nesta segunda.

O jogador vinha sendo titular na equipe de Renato Gaúcho ao lado de Léo Pereira. Ao todo, Gustavo disputou 20 jogos nesta temporada e marcou três gols. O Flamengo está na 5ª colocação do Brasileiro, com 27 pontos.

Reforços - O Flamengo está perto de confirmar o empréstimo do atacante Kenedy. O jogador do Chelsea-ING vai ficar até meio de 2022 no clube carioca.

No entanto, os rubro-negros vão ter que esperar para contar com o reforço. Isso porque Kenedy testou positivo para covid-19.

O atacante está na Inglaterra e vai cumprir a quarentena na Europa. Com isso, o Flamengo deve adiar a confirmação do acerto com Kenedy por mais alguns
dias.

O adiamento frustra o objetivo da diretoria do Flamengo. Kenedy era esperado para estar presente nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

A diretoria rubro-negra ainda busca mais reforços.
O Flamengo fez proposta para o meia Andreas Pereira, do Manchester United-ING.