Flamengo recebe Olimpia para ir à semifinal

Elenco rubro-negro quer aproveitar a vantagem conquistada no primeiro jogo das quartas - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo está perto de conseguir uma vaga nas semifinais da Libertadores pela terceira vez na sua história. Após vencer o jogo de ida contra o Olímpia por 4 a 1, somente um desastre tira a classificação do Rubro-Negro. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 19h15, em Brasília.

Assim como aconteceu no jogo contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final, a partida contará com a presença de torcedores. Desta vez, entretanto, a carga de ingressos será bem maior, e o público pode chegar a 30% da capacidade do estádio.

Apesar da vantagem no placar agregado, o meia Giorgian De Arrascaeta não vê o Flamengo tirando o pé nesta quarta-feira.

"Acho que a gente não tem que mudar nada. Continuar encarando cada jogo como uma final. Libertadores tem isso, não tem jogo fácil. Então a gente tem que ir pra ganhar o jogo" afirmou à Fla TV.

Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho deve manter praticamente a mesma escalação do primeiro jogo. Entretanto, o treinador não poderá contar com o lateral direito Isla, que apresenta um quadro de fadiga muscular. Então, Matheuzinho deve entrar em seu lugar.

Do lado paraguaio, a situação da equipe na temporada continua de mal a pior. Depois da goleada em casa, o Olimpia sofreu um novo revés difícil de engolir no Campeonato Paraguaio. No sábado, também como mandante, perdeu de 3 a 0 para o arquirrival Cerro Porteño.

O técnico Sergio Ortemán também tem um desfalque certo para o confronto decisivo, o lateral direito Victor Salazar. O jogador sofreu um traumatismo após se chocar com Arrascaeta na semana passada e ficará um tempo fora de atividade.

Nas outras duas vezes em que o Flamengo chegou às semifinais, em 1981 e em 2019, o time conquistou o título. Para que isso não aconteça desta vez, o Olimpia precisa vencer por mais de três gols de diferença. Além disso os paraguaios também avançar com a mesma diferença mas marcando mais de quatro gols em Brasília. Se o placar for de 4 a 1 para o Olimpia, haverá decisão por pênaltis.