Fla encara o fragilizado Grêmio na Copa do Brasil

Andreas Pereira foi 'batizado' ontem antes do treino no Ninho do Urubu. Meia pode estrear hoje pelo Flamengo - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Protagonistas de grandes duelos nos últimos anos, Flamengo e Grêmio estarão novamente frente a frente hoje. Os dois gigantes do futebol brasileiro entram em campo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Ex-técnico gremista, desta vez Renato Gaúcho estará na área técnica rubro-negra. Do outro lado, Luiz Felipe Scolari, o maior vencedor do mata-mata nacional, com quatro títulos.

Ídolo do Tricolor Gaúcho como jogador e como técnico, esta será a primeira vez que Renato encara o ex-clube desde que deixou o Tricolor gaúcho, em abril.

Ao contrário dos dois últimos anos, o Flamengo vai encontrar um Grêmio buscando a recuperação na temporada. Em 2021, o time não conseguiu chegar à fase de grupos da Libertadores e caiu nas oitavas da Sul-Americana. No Brasileirão, aparece na zona do rebaixamento com apenas quatro vitórias em 16 jogos.

Mas desde que Felipão assumiu, a equipe vem ensaiando uma recuperação no Brasileiro. Em sete jogos, foram duas derrotas, dois empates e três vitórias, a última no sábado contra o Bahia.

O Flamengo, por sua vez, também cresceu de produção com Renato Gaúcho no lugar de Rogério Ceni. O Rubro-Negro, mesmo com dois jogos a menos que os líderes, é o quinto colocado no Brasileiro. Além disso, está nas semifinais da Libertadores.

Um clássico como este, entretanto, não tem favorito e qualquer resultado é possível hoje. O Flamengo tem problemas na zaga, com Rodrigo Caio fora e Léo Pereira dúvida devido a
um trauma no pé direito.
Fora isso, Renato terá força máxima e poderá contar com a estreia do belga naturalizado brasileiro Andreas Pereira.