Botafogo tem difícil missão contra o Coritiba

Técnico Enderson Moreira, que cumpriu suspensão na última rodada, volta hoje ao banco de reservas do Botafogo - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo tem a chance, hoje à noite, de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas a tarefa não será fácil, pois o adversário do Glorioso será o líder Coritiba, às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira.

Os alvinegros terão um reforço de peso para a partida. O técnico Enderson Moreira, que cumpriu suspensão contra o Vila Nova na rodada passada, estará de volta ao banco de reservas.

No entanto, o Botafogo perdeu duas peças importantes para a sequência da Série B. No momento em que a equipe busca se aproximar dos líderes, Enderson Moreira terá de fazer modificações na equipe.

As lesões do lateral-esquerdo Hugo e do atacante Diego Gonçalves serão sentidas pela equipe. Hugo sofreu uma fratura na clavícula e não joga mais em 2021. Com Guilherme Santos retornando de uma tendinite no joelho direito, Enderson terá somente Jonathan Silva à disposição no jogo desta noite.

O problema de Diego Gonçalves, embora não tão sério como o de Hugo, vai tirá-lo da equipe por pelo menos quatro semanas. Assim, um problema no quadril vai privar o treinador de um dos pilares ofensivos do seu time e titular absoluto. Em Curitiba, Diego Gonçalves deve dar lugar a Warley.

Além disso, o meia-atacante Vitinho, destaque do sub-20, foi integrado ao grupo que seguiu para a capital paranaense e será opção no banco.