Gustavo Scarpa esteve presente em 83% dos jogos do Palmeiras na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A temporada atípica e o calendário mais apertado do que o de costume no futebol brasileiro fizeram com que Abel Ferreira rodasse o elenco do Palmeiras com muita frequência desde o início. Mesmo com o rodízio adotado pelo treinador, Gustavo Scarpa ficou de fora de menos de um quinto dos jogos do Verdão neste período.
Até o momento, o Palmeiras já disputou 48 partidas na temporada. Scarpa esteve presente em 40 delas, sendo titular em 30. Ou seja, o meio-campista foi utilizado pelo treinador português em 83,3% dos compromissos do Verdão neste recorte.
Além de não sofrer com lesões e estar constantemente à disposição da comissão técnica, Scarpa tem características que permitem que Abel escale o jogador em diversas posições. Na atual temporada, o meio-campista já atuou centralizado, aberto pelos lados e mais recuado.
Além de ser o destaque do Verdão em número de partidas disputadas, Scarpa lidera com folga o ranking de assistências na temporada. O meia já deu impressionantes 16 assistências neste período.
Contratado pelo Palmeiras em 2018, Gustavo Scarpa tem vínculo com o clube válido até o final de 2022. Pelo Alviverde, o meio-campista já disputou 158 partidas e marcou 30 gols.
Veja quais são os jogadores do Palmeiras com mais jogos na temporada:
1) Gustavo Scarpa (40 jogos)
2) Wesley (36 jogos)
3) Raphael Veiga (34 jogos)
4) Danilo e Zé Rafael (33 jogos)
5) Felipe Melo, Patrick de Paula e Renan (31 jogos)
O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, às 21h, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o Verdão ocupa a segunda colocação, com 32 pontos somados, seis a menos que o líder Atlético-MG.