Dupla de Cotia não se recupera a tempo e desfalcará São Paulo contra o Juventude

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo realizou mais um treinamento na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda, se preparando para o confronto com o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida em Caxias do Sul, o técnico Hernán Crespo não contará com Marquinhos e Welington, dois jogadores formados em Cotia e que vinham ganhando espaço nesta temporada sob o comando do treinador argentino.
Havia a expectativa de Marquinhos voltar a ficar à disposição para a partida deste domingo, mas o atacante ainda não se recuperou completamente de um estiramento na coxa esquerda sofrido no empate sem gols com o Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão, no dia 31 de julho.
Passado praticamente um mês, o atacante vem realizando trabalhos individuais no campo, acompanhado dos fisioterapeutas do São Paulo, além de um complemento no Reffis. Sem ainda ter treinado com o restante do elenco, mesmo que parcialmente, Marquinhos pode ficar como opção para a partida do dia 12 de agosto, contra o Fluminense, fora de casa.
Welington é outro atleta formado em Cotia que vem desfalcando o São Paulo nos últimos jogos. O lateral-esquerdo, que chegou a colocar Reinaldo no banco de reservas, sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi.
Por enquanto, Welington sequer vem trabalhando no gramado. O lateral-esquerdo realiza tratamento no Reffis, se limitando às dependências internas do CT da Barra Funda, e ainda não há uma previsão para voltar a ficar à disposição do técnico Hernán Crespo.
A última vítima do fantasma das lesões no São Paulo foi Arboleda. O zagueiro desfalcou o Tricolor no último fim de semana, contra o Sport, por causa de uma lesão na coxa direita e, desde então, vem sendo baixa no elenco tricolor. Assim como Welington, não há previsão para retornar aos gramados.
O São Paulo visita o Juventude neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Esse será o último compromisso do Tricolor antes de uma pausa de 14 dias graças ao adiamento das partidas dos times que tiveram jogadores convocados para a Seleção Brasileira nesta Data Fifa. Crespo e seus comandados só voltam a entrar em campo no dia 12 de setembro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.