Primeiro gol pelo Palmeiras completa dois anos, e Luiz Adriano tenta retomar protagonismo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, Luiz Adriano comemora dois anos completos de seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Na ocasião, o camisa 10 do Verdão fez o único do time na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, que eliminou o Alviverde da Libertadores de 2019.
“Fico muito feliz em comemorar essa marca pelo Palmeiras. Alegria enorme em poder representar esse clube com tanta história e tradição. Relembrar esse momento é muito gratificante”, disse o jogador.
Titular do Palmeiras durante boa parte do trabalho de Abel Ferreira, Luiz Adriano vive um jejum de gols de mais de dois meses. A última vez que o centroavante balançou as redes foi no dia 6 de junho, na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, disputou sete partidas, sendo três como titular. Nos últimos dois jogos da equipe, contra São Paulo e Cuiabá, esteve à disposição, porém não saiu do banco de reservas por opção do técnico português.
Luiz Adriano chegou ao Palmeiras em 2019 e já disputou 93 partidas, com 30 gols marcados. Na atual temporada, o centroavante esteve em campo em 22 jogos e balançou as redes três vezes. Seu contrato com o Verdão é válido até a metade de 2023.
O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Athletico Paranaense, no sábado, às 21h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a segunda colocação, com 32 pontos, seis a menos do que o líder Atlético-MG.