Palmeiras venceu cinco das últimas seis partidas contra o Athletico Paranaense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, às 21h, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para se reabilitar na competição, o Verdão tem um excelente retrospecto recente contra o Furacão.
Desde maio de 2018, os times se enfrentaram seis vezes, sendo todas pelo Brasileirão. O Palmeiras venceu cinco jogos e empatou o outro, tendo um aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados neste recorte.
A última vez que Palmeiras e Athletico Paranaense se enfrentaram foi pelo Campeonato Brasileiro da temporada passada. Em jogo válido pela 23ª rodada e disputado no Allianz Parque, o Verdão venceu por 3 a 0, com dois gols de Rony e outro de Patrick de Paula.
Para os que acreditam na temida lei do ex, o Palmeiras tem duas peças que passaram pelo Athletico nos últimos anos. Raphael Veiga passou a temporada de 2018 emprestado ao Furacão, enquanto Rony atuou pelo time paranaense entre 2018 e 2020.
O Palmeiras chega para o confronto depois de uma sequência de quatro jogos sem vitória, ocupando a segunda colocação do Brasileiro, com 32 pontos. Enquanto isso, o Athletico perdeu as suas últimas quatro partidas na competição e está na nona posição, com 23 pontos.