Rodolpho Riskalla faz história e conquista medalha de prata no hipismo em Tóquio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O brasileiro Rodolpho Riskalla fez história nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira. Ao lado de seu cavalo Don Henrico, o atleta conquistou a medalha de prata no adestramento paralímpico, o melhor resultado do Brasil na modalidade. O cavaleiro está na classe 4, onde os competidores possuem moderado comprometimento dos quatro membros.
Rodolpho encerrou a prova com 74,659% de aproveitamento. O brasileiro chegou a liderar a modalidade por boa parte do tempo e terminou a primeira metade da prova em 1º lugar. Contudo, foi superado pela holandesa Sanne Voets, que atingiu 76,585% de aproveitamento. Clayes, da Bélgica, completou o pódio, com a marca de 72.853%.
“Entrar no começo é sempre difícil. Tento me concentrar só no que está acontecendo entre nós, meu cavalo e eu. Não pude treinar nenhum dia sozinho na pista, então cria um pouco de tensão no começo, mas eu o conheço, vai relaxando. Deu tudo certo, fiquei super contente. Estou muito emocionado em competir em uma pista e um evento como esse… Dia 30 tem mais!”, disse Rodolpho.
O cavaleiro brasileiro ainda pode conquistar mais uma medalha em Tóquio, nesta segunda-feira, já que os oito atletas com as melhores classificações no adestramento convencional avançam para a prova de freestyle.