Marcão vê Fluminense com condições de reverter vantagem do Atlético-MG na Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense saiu atrás na disputa com o Atlético-MG por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Galo venceu por 2 a 1 o primeiro jogo do mata-mata, no Engenhão. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 15 de setembro, no Mineirão.
Após a partida, o técnico Marcão, que assumiu o comando da equipe há apenas dois jogos, disse acreditar na classificação. Este foi o segundo duelo consecutivo contra o Atlético. Na segunda-feira, houve empate em um a um pelo Campeonato Brasileiro.
“Na Copa do Brasil não tem gol fora, uma vitória simples nos coloca em condições iguais. A gente vai com muita coragem, dedicação e empenho para reverter essa situação no Mineirão. Eu tenho certeza que podemos tirar proveito dessas competições que eles vem disputando e fazer mais um grande jogo e trazer essa classificação para o Rio de Janeiro”, afirmou Marcão em coletiva.
Mas antes de decidir a vaga na Copa do Brasil, o Flu terá três jogos pelo Brasileirão. Em situação ruim na tabela e a seis jogos sem vencer, o Tricolor precisa iniciar uma recuperação e se afastar da zona do rebaixamento.
“A gente tem uma sequência muito importante agora no Campeonato Brasileiro, mas acredito que vai ser o reflexo que a nossa equipe vai demonstrar dessas partidas no campeonato. Vamos escolher a melhor equipe, melhor estratégia para conseguir os pontos no Brasileiro”, declarou o treinador.
O Fluminense enfrenta o Bahia na próxima segunda-feira, no Maracanã. Em seguida, visita a Chapecoense no dia 7 de setembro e recebe o São Paulo, no dia 12.