Palmeiras recebe o Athletico Paranaense em busca de reabilitação no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência de resultados ruins, o Verdão busca se recuperar na competição.
O Palmeiras chegou a liderar o Brasileirão por cinco rodadas, mas uma sequência de quatro jogos sem vencer permitiu que o Atlético-MG assumisse a liderança e abrisse uma larga vantagem. Com a derrota para o Cuiabá no último fim de semana, o Alviverde seguiu na segunda colocação, com 32 pontos, seis a menos do que o Galo.
A boa notícia para Abel Ferreira é que o departamento médico do Verdão segue esvaziado, sem nenhum desfalque de peso. Recém-contratado, Jorge segue em transição física, cumprindo o cronograma de recondicionamento elaborado pelo clube.
Dessa forma, a tendência é que o treinador mantenha a base do time que atuou nos dois últimos jogos. Abel teve a semana livre para trabalhar e ajustar detalhes táticos para a partida deste sábado.
Um dos líderes do elenco, Weverton destaca a importância de voltar a vencer como mandante no Brasileiro, já que o Palmeiras foi derrotado por Fortaleza e Cuiabá nas últimas vezes em que atuou em casa.
“A gente sabe que é um adversário difícil, que vem fazendo boa temporada e está disputando competições importantes. Mas a gente sabe o quanto a gente precisa voltar a vencer, ainda mais dentro de casa, que sempre foi um lugar difícil de nos bater. Tem que se impor, mas respeitar o adversário, porque vai ser um jogo difícil”, disse o goleiro.
Do outro lado, o Athletico Paranaense encontra-se em momento delicado. Apesar de ter vencido o Santos pela Copa do Brasil no meio da semana, o Furacão vem de quatro derrotas consecutivas no Brasileiro e despencou na tabela. O time ocupa a nona colocação, com 23 pontos.
O principal desfalque do Athletico para a partida deste sábado é Thiago Heleno, que foi expulso contra o Corinthians, na última rodada. Bissoli volta a ficar à disposição, depois de desfalcar o time na Copa do Brasil, e deve ganhar a vaga de Renato Kayser no ataque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATHLETICO PARANAENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2021, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
ATHLETICO: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Lucas Fasson, Abner; Richard, Léo Cittadini, David Terans; Nikão, Jader e Bissoli.
Técnico: António Oliveira