Sob pressão, Vasco recebe a Ponte Preta pela Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco esgotou sua cota de tropeços na Série B, precisando vencer ou vencer a partir de agora, especialmente atuando em casa. É com esse espírito que o Gigante da Colina recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16 horas, pela 21ª rodada da competição.
Após três derrotas seguidas, a equipe do técnico Lisca caiu para a 11ª colocação e está a cinco pontos do G4. Assim, para alcançar o principal objetivo da temporada, o acesso à Série A, o Vasco precisa reagir na competição.
Após 20 rodadas, o Cruzmaltino tem apenas 46,7% de aproveitamento, número que precisa ser melhor para terminar entre os quatro primeiros. Estimativas apontam a necessidade de duas vitórias a cada três partidas nos 18 compromissos restantes.
A Macaca está em situação pior ainda na tabela, mas vem mostrando reação. Em 20 rodadas, tem apenas cinco vitórias, mas três delas aconteceram nas últimas quatro rodadas.
Com dores no joelho, o meia Camilo não enfrenta o Vasco. Gilson Kleina deve manter a base da equipe que venceu o Londrina na última rodada.
No Vasco, Lisca não terá Rômulo, suspenso, e deve optar por Galarza no meio. Martín Sarrafiore, diagnosticado com covid-19, será outra baixa. Por outro lado, Leandro Castán deve retornar na zaga e Gabriel Pec deve receber mais uma chance entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X PONTE PRETA-SP
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 29 de agosto de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Miranda e Zeca; Bruno Gomes, Matías Galarza, (Caio Lopes) e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano
Técnico: Lisca
PONTE PRETA: Ivan, Felipe Albuquerque, Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos (Marcelo Hermes); André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Moisés, Niltinho e Rodrigão
Técnico: Gilson Kleina