Brasil flerta com pódio, mas fica sem medalha no triatlo feminino e masculino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Brasil ficou perto de conquistar mais de uma medalha no triatlo pelas Paralimpíadas. Neste sábado, Jéssica Ferreira terminou em quarto lugar na categoria feminina, enquanto a dupla Ronan Cordeiro e Carlos Rafael Viana terminaram no masculino em quinto e sexto lugar respectivamente.
A categoria feminina abriu o dia em Tóquio – Jéssica Ferreira administrou a prova em nono e oitavo lugar durante as provas de natação e bicicleta.

Quarto lugar no #Triatlo para Jessica Ferreira, todos os aplausos por uma prova incrível e um grande PARABÉNS! ????????????????

— Comitê Paralímpico Brasileiro -?????????????? (@cpboficial) August 28, 2021
O destaque veio na parte final, correndo, que a brasileira subiu para quarto lugar e marcou 1:16:23. O pódio ficou com a estado-unidense Kendall Gretsch, a australiana Lauren Parker e a espanhola Eva Maria Pedrero.
Mais tarde foi a vez do masculino! Ronan Cordeiro chegou na vice-liderança da competição durante logo no começo, com a natação, mas logo caiu para quinto lugar e terminou a prova com 1:01:22.
Carlos Rafael Viana oscilou entre sétimo e quinto lugar e, atrás de Ronan, marcou 1:02:26 na sexta posição geral.
O pódio do masculino ficou com o alemão Martin Schulz, seguido pelo britânico George Peasgood e o canadense Stefan Daniel.

Final do #Trialo
Ronan Nunes Cordeiro e Carlos Rafael Viana, quinto e sexto colocados respectivamente, lutaram até o final. Pelo esforço e pela entrega, parabéns!!
???????? #ParalímpicoEmTóquio

— Comitê Paralímpico Brasileiro -?????????????? (@cpboficial) August 29, 2021