Mesmo com defesa oscilante, Palmeiras se destaca em desarmes no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, o Palmeiras terá pela frente o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, às 21h, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para voltar a vencer pela competição, o Verdão precisa ser mais sólido na defesa, apesar dos números revelarem que a equipe segue combativa.
De acordo com o Footstats, o Palmeiras é o segundo time da Série A que mais desarma até o momento, totalizando 281 desarmes certos em 17 partidas disputadas, tendo uma média de 16,53 intervenções por jogo. O Alviverde fica apenas atrás do Internacional no ranking.
O jogador do Verdão com a melhor média de bolas roubadas por jogo é Marcos Rocha, com 2,64 por partida. Nas 11 vezes em que esteve em campo, somou 29 recuperações. O segundo na lista é Renan, com uma média de 2,08 por jogo.
O Palmeiras tem a pior defesa dentre os oito primeiros colocados do Brasileirão. Em 17 partidas, o time comandado por Abel Ferreira sofreu 19 gols. Nos últimos três jogos pela competição, Weverton foi vazado sete vezes.
O Palmeiras chega para o jogo contra o Athletico Paranaense ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos somados, seis a menos do que o líder Atlético-MG.