Bragantino e Atlético-MG fazem duelo na parte de cima da tabela do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG segue fazendo grande campanha em sua temporada. Líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro, seu ritmo parece longe de cair. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino luta para se manter entre os quatro primeiros colocados da competição. Neste domingo, as duas equipes travarão confronto pela 20ª rodada, em Bragança Paulista, às 20h30 (de Brasília).
O Galo, além de estar na primeira posição, chega muito embalado para o duelo. Em sua última partida, venceu o Fluminense no Rio de Janeiro pela ida das quartas de final da Copa do Brasil e encaminhou sua classificação. Além disso, é um dos semifinalistas da Copa Libertadores. Mais um fator que pesa a favor dos visitantes é sua invencibilidade que já dura 10 rodadas na Série A, sendo nove delas de vitória.
Já o Bragantino vem de momento de menos brilho. Em suas últimas partidas, tem demonstrado irregularidade que vem custando pontos importantes na tabela do Brasileirão. Pontuar contra o Galo é fundamental. Tanto para diminuir sua distância da liderança quanto para permanecer no G4, já que o embalado Flamengo está logo atrás, com três pontos e duas partidas a menos.
Para a partida, o Galo terá o retorno do zagueiro Nathan Silva, fora do último confronto no Rio por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Atlético-GO antes de chegar a Belo Horizonte. Jair e Mariano, lesionados, também seguem fora, e Diego Costa ainda não fará sua estreia, buscando melhor forma física.
No lado da equipe de Bragança Paulista, Raul, com lesão no joelho direito, e Lucas Evangelista, com contusão no adutor da coxa direita, não estarão à disposição. Já Léo Ortiz, recuperado da covid-19, pode retornar ao time.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 29 de agosto de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Júnior Alonso, Nathan Silva e Arana; Nacho Fernández, Tchê Tchê e Zaracho; Vargas, Savarino e Hulk.
Técnico: Cuca