Red Bull Bragantino sai na frente contra o Atlético-MG, mas estreante Diego Costa empata

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Red Bull Bragantino empatou com o Atlético Mineiro por 1 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Jogando em casa, o time paulista balançou as redes com Nathan Silva, que marcou contra, enquanto o estreante Diego Costa fez para os visitantes no Estádio Nabi Abi Chedid.
Com o resultado, o Massa Bruta soma 32 pontos e ocupa a 4ª posição do Campeonato Brasileiro. Já o Galo, que tem 39, segue na liderança.
O Bragantino volta a campo na terça-feira (07/09), contra o Internacional, fora de casa. O Atlético receberia o Grêmio, mas, por conta da Data Fifa, a partida foi adiada e a CBF ainda não divulgou o novo dia do confronto.
O jogo – A partida foi muito intensa e equilibrada no começo, com pressão das duas equipes. O Bragantino, sob o comando de Maurício Barbieri, abriu o placar aos 15 minutos. O argentino Tomás Cuello cruzou rasteiro e o zagueiro Nathan Silva tentou tirar a bola, mas chutou contra a própria meta e marcou contra, inaugurando o marcador para o time da casa.
Atrás no placar, a equipe treinada por Cuca se impôs e criou mais chances até o intervalo. Na etapa complementar, o cenário permaneceu semelhante.
O Braga se posicionou de forma mais reativa no segundo tempo, buscando encaixar contra-ataques. Já o Galo pressionava e construía oportunidades, sobretudo a partir de Hulk e Nacho Fernández. Aos 14 minutos, Diego Costa entrou no lugar de Jefferson Savarino e, aos 39, marcou o primeiro gol dele pelo novo clube.
O brasileiro naturalizado espanhol recebeu cruzamento de Sasha pela direita e, de voleio, fez um belo gol, acertando o ângulo direito de Cleiton.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 ATLÉTICO MINEIRO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 29 de agosto de 2021, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Jadsom, Léo Ortiz e Aderlan (Red Bull Bragantino); Tchê Tchê, Sasha, Nathan e Matheus Mendes (Atlético-MG)
GOLS:
Red Bull Bragantino: Nathan Silva (contra, aos 15 do 1º tempo)
Atlético-MG: Diego Costa (aos 39 do 2º tempo)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom e Eric Ramires; Artur (Natan), Praxedes (Vitinho) e Cuello (Helinho); Alerrandro (Hurtado)
Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano (Sasha), Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê e Zaracho (Nathan); Savarino (Diego Costa), Nacho Fernández (Guga) e Vargas (Keno); Hulk
Técnico: Cuca