Juventude, adversário do São Paulo, tem um dos piores ataques do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo visita o Juventude neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Caxias do Sul, que subiu para a Série A neste ano, tem o terceiro pior ataque de toda competição.
O Juventude marcou 13 gols em 16 jogos, uma média de 0,8 gols por partida. Apenas Grêmio (12) e Sport (8) possuem menos tentos na competição nacional. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos também tem a sexta pior média de finalizações por jogo, com 9,94, segundo o Footstats.
Defensivamente, os números do Juventude são melhores. O time tem a sexta melhor defesa da competição, com 18 gols sofridos, ao lado de Cuiabá, Bragantino e Fluminense.
O Juventude está na 13ª posição do Brasileiro, com 20 pontos, um a menos em relação ao Tricolor Paulista. Contra os grandes de São Paulo, a equipe perdeu para o Palmeiras por 3 a 0 em casa e empatou em 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro. O confronto contra o Corinthians será na última rodada do primeiro turno.
Juventude e São Paulo se enfrentam no Alfredo Jaconi, estádio que o Juve possui quatro vitórias, dois empates e três derrotas na competição. O São Paulo vem de uma vitória contra o Sport fora de casa e um empate contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.