Mariana D’Andrea fala após ouro no halterofilismo: “Esperava muito por esse momento”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mariana D’Andrea falou após faturar a medalha de ouro do halterofilismo na categoria até 73kg nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A brasileira disse que “esperava muito por esse momento” e incentivou as pessoas a correrem atrás de seus sonhos.
“Esperava muito por este momento. Não tem gratidão maior do que ganhar esta medalha após cinco anos de treinamento. Agradeço a todos pela torcida e pela oração. Quero deixar registrado aqui, que se você tem sonho, corra atrás dos seus objetivos e os conquiste”, disse Mariana.
Mariana conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio após levantar 137kg. Foi o primeiro ouro da história do Brasil na modalidade.
A principal rival de Mariana na disputa foi a chinesa Xu Lili. A atleta tentou superar a brasileira tentando levantar 138kg, mas não obteve sucesso.
Mariana chegou aos Jogos de Tóquio como líder do ranking mundial. Em 2019, conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima.
Alana Maldonado, medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos, também falou sobre sua conquista. “Agradeço a toda a minha família e à comissão técnica, que estiveram sempre do meu lado neste ciclo tão difícil. Sou outra atleta em relação aos Jogos do Rio. No Brasil, estava do lado dos meus amigos e da minha família. Agora, fui campeã na terra do judô. Obrigado a todos que torceram. Esta medalha não é só minha. É de todos”, disse Alana.
“A ficha está caindo aos poucos. Foram cinco anos de muito trabalho duro, de muita incerteza se estaríamos aqui no Japão. Precisei abrir mão de muita coisa, não foi fácil. Mas hoje posso dizer que tudo valeu a pena, porque eu realizei o meu sonho. Pude honrar com esta medalha as pessoas que me amam”, completou.
Aos 26 anos, Alana foi a primeira mulher brasileira da modalidade a conseguir o ouro em uma edição de Jogos Paralímpicos. Com um wazari, a paulista derrotou a georgiana Ina Kaldan, na final da categoria até 70kg, e conquistou o primeiro ouro para o judô brasileiro em Tóquio.