Carol Santiago e Gabriel Araújo exaltam felicidade após ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A natação segue dando muitas alegrias e medalhas para o Brasil nas Paralimpíadas. A pernambucana Carol Santiago, de 36 anos, conquistou o ouro nos 50m livre, na classe S13. Gabriel Geraldo também brilhou nas piscinas de Tóquio e conquistou o ouro nos 200m livre da classe S2.
“Estou muito feliz. É incrível estar aqui nesta competição tão importante. Eu me senti bem desde o primeiro dia em que cheguei ao Japão. Tenho recebido muito carinho. Quando terminei a prova, soube que tinha ganhado porque ouvi o pessoal gritando o meu nome. Agradeço a todos pela torcida e pelos brasileiros que têm chorado e dado risadas com a gente”, disse a nadadora, que, na capital japonesa, já havia conquistado a medalha de bronze nos 100m costas da classe S12.

Sorrisão de quem acabou de ser campeã e recordista paralímpica! ????

— Comitê Paralímpico Brasileiro -?????????????? (@cpboficial) August 29, 2021
O medalhista mineiro de 19 anos variou o estilo durante a prova nos 200m livre. Nos primeiros 100 metros, Gabriel nadou de barriga para baixo. Nos 50 metros seguintes, foi de costas, até retornar para a posição inicial.
“Espero que esse seja o primeiro (ouro) de muitos outros. Era isso que eu queria. Foi para isso que eu vim. Consegui baixar o meu tempo, fiz o novo recorde das Américas. Treinamos forte, estava tudo controlado, eu sabia o que fazer e o resultado veio. Não existe emoção maior”, comemorou o atleta, que já havia conquistado também a primeira medalha para o Brasil nos Jogos de Tóquio (a prata dos 100m costas, na classe S2).
Nas redes sociais, Gabriel agradeceu o apoio da torcida em sua trajetória. “É ouro! Essa medalha não é só minha, é nossa. Não consigo mensurar a felicidade por essa conquista! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho”, escreveu.